Hering Blues

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Após assistir o recente review da Hering Blues que Marcos Castelani do Vlog Gaita Blues fez, lembrei-me que dois anos e meio atrás adquiri a minha e me esqueci de fazer o review aqui para o blog. O primeiro motivo desse esquecimento deve ser a decepção que tive com a gaita em si. Não pela sua qualidade ou algo do tipo, mas sim pelo já recorrente problema que andava tendo com a durabilidade das gaitas Hering.

Comprei essa Hering Blues as pressas para me apresentar em um show, já que as placas de vozes que instalei em minha Hering Master Blues tinham desafinado com apenas um mês de uso. Por desespero acabei pagando 115 reais na gaita, que hoje, quase três anos depois ainda pode ser encontrada na faixa dos 80 reais. Acredito que o segundo grande motivo para a gaita ter desafinado em tão pouco tempo, foi o fato dessa gaita estar tão cara e por estar a muito tempo parada na loja onde comprei. O grande dilema de lojistas venderem gaitas em valores abusivos ainda me incomoda nessas situações...

Por ter comprado a gaita em 2011, a embalagem de EVA ainda protegia os instrumentos da Hering. Pelo que sei as gaitas da Hering agora voltaram a vir apenas com os cases de plástico. A Hering Blues é bastante bonita. Seu visual é praticamente idêntico ao das gaitas Lee Oskar. Antes de tocar na Blues e na Lee Oskar, acreditava que as duas pudessem ser idênticas. Mas não são!

A Blues possui uma ergonomia muito amigável, suas extremidades são arredondadas e por horas de show, você não se sentiria incomodado. A mensagem “Have a good time” gravada na tampa faz alusão a alguma letra de blues e ironicamente, eu não tive bons tempos com essa gaita... A tampa da gaita tem um baixo relevo de extremo bom gosto. O corpo da gaita é de plástico ABS preto. As placas de vozes de 1,07mm ficam escondidas dentro do corpo, fator interessante e que a meu ver dificultaria a entrada de ferrugem e sujeira. A placa é presa ao corpo por cinco parafusos e proporciona uma boa vedação.

Quando ainda funcionava, minha Hering Blues me proporcionava um excelente timbre. Foi uma das melhores harmônicas da Hering que experimentei. O volume era satisfatório e a gaita possuía muita maciez em sua tocabilidade. Infelizmente o grande contra da gaita, no meu caso, foi com a baixa durabilidade. Utilizei a gaita em apenas um show e após uma semana após compra-la o instrumento já estava desafinado.
O grande tabu disso pode estar relacionado ao controle de qualidade de fabricação da Hering. Algumas gaitas duram muito, outras não duram nada. Algumas remessas não apresentam defeitos e outras são muito boas. A minha queixa com a atenção da Hering com o consumidor ainda existe, pois já faz mais de um ano que o site deles exibe uma imagem informando que o site está em construção e nada acontece...

Em breve volto com novidades. Assistam a seguir o excelente review que o Marcos Castelani fez da Hering Blues:

0 comentários:

 
◄ Design by Pocket